sexta-feira, 11 de março de 2011

Cartas de amor!

Hoje, conversei com uma grande amiga, passamos horas fofocando sobre o amor, sobre nossos sentimentos, nossas histórias, aventuras, emoções e sofrimentos. Achei o máximo em como, mesmo discordando em vários pontos das nossas ações, do que não devemos fazer, de como devemos nos portar, quando eu citava que era ensurdecedor o barulho do amor me chamando, ela sempre apoiava. Rsrsrsrs, isto é, apesar de discordar em como eu fiz pra chegar ali, ela concordava que eu deveria ter chegado ali.
Em determinado ponto da nossa conversa, ela me indicou uns textos, de uma obra chamada "Cartas de Amor de Grandes Homens" e eu, que apesar de já ter ouvido falar em tal maravilha, até então nunca tinha lido, me deparei com textos delicados e intensos de Beethoven. Vou deixar vocês com um pedacinho do que li e espero, que assim como me possuiu, possua vocês também.
Afinal, o amor nada mais é que um sentimento visceral, quem sente sabe o quanto é gostoso sentir a dor de uma saudade, o quanto é difícil manter o controle diante de tal sentimento. É um sentimento prático, para agir, avassalador, descontrolado, que te possui por inteiro. Não há meio termo. Acho isso o máximo. Admiro aquele que consegue se jogar de cabeça em tal loucura...
Bom, segue um trecho de uma das cartas...

"Meu anjo, meu tudo, meu ser. Apenas algumas palavras hoje, à lápis (o seu). Até amanhã a minha morada estará definida. Que desperdício de tempo. Por que [sinto] esta tristeza profunda quando a necessidade fala? Pode o nosso amor resistir ao sacrifício, em não exigir a totalidade um do outro? Pode mudar o fato de que você não é toda minha nem sou todo seu? Oh, Deus! Olhe para a beleza da natureza e conforte o seu coração com o que deve ser. O amor exige tudo e com razão. Assim, eu estou em você e você em mim. Mas você se esquece facilmente que preciso viver para mim e para você. Se estivéssemos completamente unidos, você sentiria esta dor tão próxima quanto eu sinto..."


P.S.: À minha amiga, desejo sorte, fé e coragem no amor. Que esses diferentes estados, de país e de espírito só seja mais um motivo pra você continuar a lutar por esse imenso e desmedido amor.

2 comentários: